IMED desenvolve projeto para a nova sede do 3º BPChoque

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova sede para o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Brigada Militar de Passo Fundo está próxima de se tornar realidadade a partir de uma parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da IMED. 

Denominado de Batalhão de Operações Especiais (BOE) até o final de 2018, o BPChoque atualmente atua junto ao antigo Quartel do Exército, mediante cessão de uso da União. A nova sede será construída, em área do Estado, aos fundos do 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon).

“Firma-se uma parceria de extrema importância no que se refere ao necessário projeto de Arquitetura. A IMED está apoiando justamente no aspecto fundamental para que tal momento histórico se concretize”, destacou o major Rogério Navarro, comandante do BP Choque.

O projeto representa uma responsabilidade muito grande ao Escritório Modelo, segundo o professor Laércio Maculan, do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED. “O BPChoque tem uma presença e importância pra a região e sermos lembrados enquanto Escritório Modelo é uma honra. Vamos desenvolver toda a forma, planta e fachada utilizando a ferramenta Building Information Model (BIM). Esse desenvolvimento proporcionará os alunos e à comunidade um projeto inovador" destaca o docente.  

Gostou? Compartilhe