IMED desenvolve projeto para a nova sede do 3º BPChoque

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova sede para o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Brigada Militar de Passo Fundo está próxima de se tornar realidadade a partir de uma parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da IMED. 

Denominado de Batalhão de Operações Especiais (BOE) até o final de 2018, o BPChoque atualmente atua junto ao antigo Quartel do Exército, mediante cessão de uso da União. A nova sede será construída, em área do Estado, aos fundos do 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon).

“Firma-se uma parceria de extrema importância no que se refere ao necessário projeto de Arquitetura. A IMED está apoiando justamente no aspecto fundamental para que tal momento histórico se concretize”, destacou o major Rogério Navarro, comandante do BP Choque.

O projeto representa uma responsabilidade muito grande ao Escritório Modelo, segundo o professor Laércio Maculan, do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED. “O BPChoque tem uma presença e importância pra a região e sermos lembrados enquanto Escritório Modelo é uma honra. Vamos desenvolver toda a forma, planta e fachada utilizando a ferramenta Building Information Model (BIM). Esse desenvolvimento proporcionará os alunos e à comunidade um projeto inovador" destaca o docente.  

Gostou? Compartilhe