Bandeira laranja abre possibilidade de retomada presencial das aulas

Assunto será debatido durante reunião do COE marcada para esta terça-feira

Por
· 1 min de leitura
O cronograma estadual permitiu as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro (Foto: Michel Sanderi)O cronograma estadual permitiu as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro (Foto: Michel Sanderi)
O cronograma estadual permitiu as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro (Foto: Michel Sanderi)
Você prefere ouvir essa matéria?

O mapa definitivo da 21ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta segunda-feira (28), confirmou a classificação de todas as regiões Covid do estado em bandeira laranja. A região de Passo Fundo está classificada nesta bandeira desde o dia 19 de setembro.

Escolas

Passo Fundo está entre as regiões que podem retomar as atividades presenciais das escolas e instituições de ensino nesta semana. A retomada ainda depende da decisão das Prefeituras. Pais e instituições de ensino também têm autonomia para manter as crianças em casa ou para deixar as escolas fechadas.

No começo do mês, a AMPLA decidiu que as escolas continuariam fechadas na região até o final de setembro. A nota dizia ainda que a decisão seria reavaliada no final deste mês, no caso da permissão do estado. A Secretaria de Comunicação Social da prefeitura de Passo Fundo informou que o assunto será discutido em reunião do Comitê de Orientação Emergencial (COE) hoje (29).

O cronograma estadual permitiu as aulas da Educação Infantil em 8 de setembro. No dia 21, ficou permitida a retomada de atividades presenciais no Ensino Superior, Ensino Médio e Ensino Técnico. Essa liberação não engloba a rede estadual de ensino, cuja previsão de retorno é 13 de outubro.

Gostou? Compartilhe