Secretários de Desenvolvimento Econômico e Captação visitam a CDL

Empreendimentos, potencialidades, ações conjuntas e desenvolvimento nortearam a reunião

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?

Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Diórges Oliveira e o secretário de Inovação e Captação de Recursos, Henrique Fonseca, estiveram em reunião no último dia 8 de janeiro, na sede da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, com o presidente da entidade, Sérgio Giacomini. Durante o encontro, foram debatidos projetos para promover ações de apoio às empresas, geração de empregos e renda, que consequentemente, contribuirão para o desenvolvimento econômico de toda a cidade.

 O presidente Sérgio, ouviu dos secretários que a administração priorizará o desenvolvimento com agilidade e desburocratização dos processos. Como exemplo, o secretário Diórges destacou que está em teste, uma nova ferramenta digital, para solicitação de inscrição e protocolo on-line de alvarás. Os secretários também falaram de iniciativas de estímulo, como a realização de um portfólio com as potencias da cidade. Por sua vez, o presidente Sérgio, a pedido dos associados da entidade, sugeriu a criação de um programa de apoio às empresas locais e colocou à disposição a parceria da CDL, acrescentado que o apoio da prefeitura é sempre muito bem-vindo as ações e campanhas realizadas pela entidade no mesmo sentido.

 Os secretários municipais e o presidente da entidade, concordaram que é importante combater a comércio ilegal, por ser muito prejudicial ao município como um todo, “essas atividades não pagam tributos, as lojas perdem seu faturamento e os comerciários têm suas vendas e ganhos reduzidos. Além disso, são comercializados produtos sem procedência, muitas vezes falsificados e isentos de qualquer tipo de garantia, desrespeitando as regras do Código de Defesa do Consumidor e da Legislação Brasileira”, acrescentou o presidente de entidade. Finalizando o presidente Sérgio Giacomini propôs aos secretários o projeto “Café com os Secretários”, com encontros mensais, para que o governo municipal entenda melhor e acompanhe as demandas da classe empresarial.


Gostou? Compartilhe