Vacinação: Passo Fundo já aplicou 1.643 doses da CoronaVac

Número oficial de doses disponibilizadas para o município é de 4992

Por
· 1 min de leitura
 O Rio Grande do Sul vacinou mais de 77,5 mil pessoas (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini) O Rio Grande do Sul vacinou mais de 77,5 mil pessoas (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
O Rio Grande do Sul vacinou mais de 77,5 mil pessoas (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

A atualização desta manhã (25) da Secretaria Estadual da Saúde mostra que Passo Fundo já vacinou 1.643 pessoas com a CoronaVac. O número equivale a 33% das doses disponibilizadas para a cidade.

O total de doses recebidas passou de 5035, número divulgado anteriormente, para 4992 devido a um remanejamento. “Nada que atrapalhe a campanha de vacinação no município”, garantiu o delegado regional de saúde, Marcello Pacheco.

A grande maioria dos que já foram vacinados são profissionais de saúde, mais de 1,4 mil já receberam a primeira dose. Em Instituições de Longa Permanência foram aplicadas 150 doses. O painel da SES ainda não contabiliza a vacinação em indígenas na cidade. 

Passo Fundo é a quarta cidade do estado com mais doses aplicadas. O Rio Grande do Sul vacinou mais de 77,5 mil pessoas. A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde já aplicou quase metade das vacinas recebidas, 4.953 do total de 10,2 mil.

Neste momento, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, residentes e funcionários de ILPIs e indígenas aldeados.

Gostou? Compartilhe