Prefeitura instala câmera de segurança com tecnologia 360 graus

Os equipamentos foram implantados em locais estratégicos, em bairros e na região central.

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Para reforçar a segurança, a Prefeitura de Passo Fundo instalou novas câmeras com tecnologia 360 graus em 12 pontos. Os equipamentos foram implantados em locais estratégicos, em bairros e na região central.

O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, identifica que as câmeras deverão entrar em funcionamento nos próximos dias e proporcionarão uma ampla cobertura em videomonitoramento. “Teremos um controle mais eficiente nas áreas abrangidas, com o fornecimento de relatórios de passagem de veículos e possível contagem de pedestres em pontos específicos, utilizando um moderno sistema analítico inteligente", considerou.

Sala de videomonitoramento

A sala de videomonitoramento da Prefeitura de Passo Fundo já está funcionando. O espaço, situado na Secretaria de Segurança, possibilita o acompanhamento em tempo integral de imagens obtidas pelas câmeras instaladas na cidade.

Gonçalves explica que a sala também contribuirá com o trabalho de órgãos de segurança. “Esse é mais um avanço importante para qualificarmos a segurança pública. Com o Centro de Operações do Município, poderemos demandar imagens de diversos pontos durante 24 horas. Oportunizaremos um farto material aos órgãos policiais e à justiça para a análise de fatos que ocorrem no perímetro das imagens recebidas no sistema”, destaca.



Gostou? Compartilhe