Pesquisa mostra que 49% dos empresários de Passo Fundo considera situação atual ruim

Pesquisa realizada em Passo Fundo, indicou a expectativa de empreendedores para 2021

Por
· 1 min de leitura
Ainda assim, os empresários estão otimistas para os próximos meses (Foto: Luciano Breitkretz/Arquivo ON)Ainda assim, os empresários estão otimistas para os próximos meses (Foto: Luciano Breitkretz/Arquivo ON)
Ainda assim, os empresários estão otimistas para os próximos meses (Foto: Luciano Breitkretz/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma pesquisa realizada em Passo Fundo, indicou a expectativa de empreendedores para o ano de 2021. Entre os empresários participantes, um pouco mais da metade disse que a situação atual dos negócios é normal ou boa, somados isso representa 51% deles. Por outro lado, 49% afirmaram que a situação é ruim.

Ainda assim, o levantamento revelou que os empresários estão otimistas com os próximos seis meses, considerando que apenas 7% espera uma piora e a maioria de 48% têm uma expectativa de melhora.

Quando perguntados sobre uma palavra que resuma o ano de 2021, as mais citadas de forma espontânea foram “desafiador” e de “crescimento”. 

A pesquisa foi realizada como forma de levantamento de dados locais para a Live – Cenários 2021, transmitida pela CDL pela internet, no dia 27 de janeiro. O levantamento feito pela internet, em parceria entre a Cooperando Inteligência + Interação e CDL Pesquisa. Ele contou com a participação de empresários entre os dias 22 e 27 de janeiro.

Gostou? Compartilhe