Imed inicia semestre letivo 2021/1 na segunda-feira

A fim de preservar a saúde e a segurança da comunidade, aulas serão retomadas no modo online

Por
· 2 min de leitura
Foto: Divulgação/ImedFoto: Divulgação/Imed
Foto: Divulgação/Imed
Você prefere ouvir essa matéria?

Na próxima segunda-feira (1º de março), a Imed dá início a mais um semestre letivo. Desde os primeiros casos de coronavírus no Rio Grande do Sul, a instituição vem acompanhando atentamente as medidas implementadas pelo pelo governo estadual, bem como atendendo às orientações das autoridades, que visam conter o avanço da doença. Por isso, considerando o momento atual - em que todas as regiões do Estado estão classificadas em bandeira preta - e priorizando a segurança e a saúde de alunos, professores, colaboradores e comunidade, o início do semestre será realizado no modo online.

As aulas teóricas das Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu serão realizadas de forma síncrona (ao vivo), através da plataforma Zoom, com apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Neste momento, estão mantidas apenas as práticas do curso de Medicina, para estudantes que cursam os anos finais e se encontram em internato médico. Nos demais casos, as disciplinas nas quais atividades práticas e presenciais são necessárias, terão seu cronograma readequado, sendo realizadas conforme a liberação das autoridades sanitárias, e toda a carga horária programada será cumprida. 

“Estávamos preparados para um primeiro bimestre no modelo híbrido, porém, tendo como base as orientações das autoridades sanitárias, iniciaremos em modo online. Continuaremos entregando o mesmo ensino de excelência que nossos alunos já conhecem. Em um momento delicado, contamos com o compromisso e cuidado de todos, para que, em breve, possamos retomar os encontros em nossos campi”, disse o vice-presidente Acadêmico, William Zanella.


Estágios e TCC

Os estágios externos à Imed, em que o local de trabalho está liberado para atividades de acordo com os órgãos competentes, deverão ser realizados e terão as horas contabilizadas. Os estágios em locais externos que não retornaram às atividades por determinação dos órgãos públicos, serão desenvolvidos conforme cronograma a ser publicado, assim que houver liberação. Já os realizados na instituição estão temporariamente suspensos. As orientações e bancas de trabalho de conclusão de curso (TCC) seguirão no formato online no primeiro bimestre ou até nova orientação dos decretos municipais e estaduais. 


Apoio ao estudante

Os estudantes que ainda tiverem dúvidas poderão conversar com os coordenadores de curso, tanto nos cursos de Graduação como nas Pós-graduações Lato e Stricto Sensu. Novas orientações poderão ser emitidas, de acordo com as liberações dos órgãos competentes.

As comunicações oficiais da Imed podem ser acompanhadas pelo site, e-mail, aplicativo Minha Imed e redes sociais da instituição. No site juntosonline.imed.edu.br, estão disponíveis tutoriais e outras informações importantes para o início do semestre. 

A equipe da Central de Atendimento também estará à disposição para auxiliar os estudantes, pelo WhatsApp (51) 98939-5181 e pelos telefones e emails (54) 3045-6100, atendimento@imed.edu.br (Passo Fundo), (51) 3232-1800 e atendimento.poa@imed.edu.br (Porto Alegre).

Gostou? Compartilhe