Programa Mutirão da limpeza atua nesta semana em cinco bairros

Está sendo realizado o trabalho de capina e varrição do passeio público

Por
· 1 min de leitura
O programa também incentiva pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/PMPF)O programa também incentiva pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/PMPF)
O programa também incentiva pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Criado no início de fevereiro com a proposta de otimizar a limpeza urbana nos bairros e, ao mesmo tempo, incentivar pessoas de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, o Programa Mutirão da Limpeza nos Bairros completa seu primeiro mês de atuação no município.

Organizado pela Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG) da Prefeitura de Passo Fundo, o programa está realizando, nesta semana, ações de limpeza nos bairros Jardim América, Santa Marta, Centro, Vila Annes e Parque do Sol com o trabalho de capina e varrição do passeio público. Uma das equipes também auxilia a Secretaria Municipal de Obras na limpeza da rua Minas Gerais, que está recebendo a pavimentação asfáltica.

Participam do grupo do mutirão 20 pessoas, que são divididas em dois turnos e somam-se às demais equipes da Prefeitura no trabalho diário e contínuo desempenhado em toda extensão da cidade, conforme o secretário de Serviços Gerais, Patric Cavalcanti. Integram o grupo trabalhadores do Programa Apoiar e Comprometer (PAC) da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

“A participação dessas equipes do Mutirão tem dado uma resposta positiva aos serviços da Prefeitura na limpeza urbana, com roçadas e capina, auxiliando as demais equipes no atendimento de limpeza das escolas municipais e nas demandas de lideranças comunitárias”, destacou Patric.

Gostou? Compartilhe