Escolas recebem melhorias em quadras esportivas

Três escolas municipais de ensino fundamental tiveram obras de melhorias nas quadras

Por
· 1 min de leitura
Quadras são utilizadas para a prática de atividades físicas pelos alunos (Foto: Divulgação/PMPF)Quadras são utilizadas para a prática de atividades físicas pelos alunos (Foto: Divulgação/PMPF)
Quadras são utilizadas para a prática de atividades físicas pelos alunos (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo concluiu obras em quadras esportivas de três escolas municipais, melhorando a estrutura para alunos e professores quando retornarem às aulas presenciais. Nesta terça-feira (16), o prefeito Pedro Almeida reuniu-se, por videochamada, com as diretoras das três escolas para marcar a conclusão dos trabalhos. Participaram as professoras Adriana Pereira de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Romana Gobbi; Paula Cristine Bortolini, da Escola do Jardim América; e Silvana Loss Micheletto, da EMEF Eloy Pinheiro Machado. Todas as quadras receberam fechamento na estrutura, dando sequência às melhorias iniciadas na gestão do prefeito Luciano Azevedo.

“Melhorar esses espaços é muito importante pela segurança que proporcionará e as condições adequadas para os alunos realizarem as atividades físicas quando retornarem às aulas presenciais. Todos terão um espaço renovado para utilizar durante todo o ano, protegids do frio, da chuva e do vento”, concluiu Pedro Almeida.

A quadra esportiva da EMEF Romana Gobbi, no Loteamento Santo Antônio, teve o fechamento lateral concluído, além da pintura interna e externa da estrutura, novo sistema de exaustão e instalações elétricas da quadra e marcação esportiva no piso. Para a diretora, Adriana Pereira de Oliveira, é uma obra significativa, pois ampliou as opções de uso da quadra, que poderá também ser usada para eventos festivos e lúdicos quando a pandemia acabar. “Os alunos já nos perguntam quando poderão utilizar a quadra, estão ansiosos”, enfatizou.

A diretora Paula Cristiane Bortolini, da EMEF Jardim América, destacou que a obra completa da quadra cumpre seu papel de qualificação de espaço e proteção aos alunos. “A quadra de esporte é uma conquista de toda a comunidade escolar, ela foi um compromisso do ex-prefeito Luciano Azevedo que a gestão cumpriu. A nova quadra facilitará as práticas esportivas dos alunos e os demais eventos que serão promovidos pela escola”, afirmou. A quadra teve o fechamento das laterais, instalações elétricas e piso em concreto, conforme modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com estrutura mista (concreto e metálica) e cobertura metálica curva.

A EMEF Eloy Pinheiro Machado, no Loteamento Leonardo Ilha, recebeu, além do fechamento das laterais, o sistema de exaustão e instalações elétricas e repintura do piso.

Gostou? Compartilhe