Pedidos que envolvem iluminação pública podem ser realizados por formulário eletrônico

Além de um canal telefônico exclusivo, solicitações também pode ser feitas via formulário eletrônico disponível no site www.pmpf.rs.gov.br

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Serviço de iluminação pública tem como objetivo garantir luminosidade às vias públicas da cidade (Foto: Divulgação/PMPF)Serviço de iluminação pública tem como objetivo garantir luminosidade às vias públicas da cidade (Foto: Divulgação/PMPF)
Serviço de iluminação pública tem como objetivo garantir luminosidade às vias públicas da cidade (Foto: Divulgação/PMPF)
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Uma cidade com sistema de iluminação pública eficiente traz uma série de benefícios para a população, pois amplia a sensação de segurança, melhora o trânsito à noite e proporciona mais conforto para todos.

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), mantém o serviço de iluminação pública com as solicitações de reparo e manutenção atualizadas. Para atender a comunidade, a secretaria disponibiliza um número de telefone exclusivo para solucionar de maneira rápida os pedidos e encaminhar as equipes responsáveis pelo trabalho. As solicitações são feitas pelo número (54) 3313 – 7792, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Conforme o secretário da pasta, Patric Cavalcanti, o objetivo é de que os problemas sejam relatados de forma rápida e direta até a central de atendimento. “Contamos com a população para auxiliar na identificação dos pontos sem energia e até nos reparos a serem feitos, informando através desse telefone da nossa central para que possamos atender num curto período de tempo”, disse Patric.

O serviço de iluminação pública tem como objetivo garantir luminosidade às vias públicas da cidade e caracteriza-se pela iluminação de áreas como ruas, praças, monumentos e outras áreas de uso comum. A Secretaria executa estes serviços, realizando manutenção e melhorias no sistema, por meio de atividades como a substituição de materiais e instalação de luminárias.


Acesso pela internet

Além do canal telefônico exclusivo, o contribuinte também pode solicitar a substituição de lâmpadas através do site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). “Quando acessar o serviço, o contribuinte informa o endereço, nome completo, bairro, rua, número da residência ou perto do poste com problema e relata o problema. Na internet, também é possível acompanhar o andamento do processo de solicitação, o que acaba facilitando bastante para o cidadão”, resumiu o secretário.

Para acessar o canal na internet basta entrar no site da Prefeitura, procurar a aba “Serviços” e depois “Iluminação Pública”.


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