Vacinação é retomada nesta quarta-feira (24) em Passo Fundo

Idosos nascidos em 1949 ou anteriormente serão imunizados

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A campanha de imunização contra o coronavírus foi retomada, nesta quarta-feira (24), em Passo Fundo. Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os idosos nascidos em 1949 ou anteriormente. As aplicações voltaram a ser realizadas após o recebimento de 4.220 doses da Coronavac.

A vacinação ocorrerá no CTG Lalau Miranda, das 8h às 18h, em formato drive-thru (no carro) e no interior da unidade. Ainda, foi descentralizada para outros oito pontos: Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Ambulatório de Especialidades, UBS Donária/Santa Marta, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF Vila Nova e ESF São José, que estarão vacinando das 10h às 15h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

Cobertura vacinal

A vacinação dos idosos é conduzida por faixa etária, conforme o quantitativo de doses disponíveis. Na medida em que são aplicadas as unidades, pessoas de idades mais baixas vão sendo chamadas.

Além das 4.220 doses da Coronavac para os idosos, o município recebeu do governo estadual 540 doses da AstraZeneca, disponibilizadas a profissionais de saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, auxiliares em saúde bucal e fisioterapeutas foram vacinados nesta terça-feira (23).

Nesta semana, também são vacinados idosos com mais de 70 anos que residem no interior. Ainda, é efetuado o cadastro de pessoas acamadas com 18 anos ou mais.

Cerca de 22,5 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Passo Fundo, segundo a assessoria de imprensa do Governo Municipal.


Gostou? Compartilhe