Programa Minha rua com asfalto beneficia diversos bairros de Passo Fundo

Primeira fase do projeto vai pavimentar 30 quadras, em nove bairros diferentes, ao longo de um ano, a partir das prioridades definidas em votação pela comunidade – site para escolha das ruas estará disponível a partir de segunda-feira (29)

Por
· 3 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta Foto: Diogo Zanatta
Foto: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?


Entre a segunda-feira (29) e o dia 28 de abril, os passo-fundenses vão poder auxiliar a Prefeitura na construção de um cronograma para o asfaltamento de 30 quadras de ruas, em nove bairros diferentes, definindo a prioridade de execução das obras. O programa ‘Minha Rua com asfalto’, apresentado na manhã desta quinta-feira (25) pelo prefeito, Pedro Almeida, em uma visita à rua Niterói, no bairro Valinhos, terá a participação popular na seleção de quais trechos serão pavimentados inicialmente.

Nesta primeira fase do programa, explica o prefeito, foram selecionados 30 trechos de ruas que não tem nenhum tipo de pavimentação (confira as ruas no quadro abaixo). “A consulta popular vai nos ajudar a definir quais destes locais serão asfaltados primeiro. É uma forma de ampliar a interação entre a comunidade e a Prefeitura, ouvindo as demandas da população sobre as obras que precisam ser feitas. Na primeira fase do programa vamos iniciar e concluir os trabalhos nestas 30 quadras, em nove bairros diferentes de Passo Fundo, para, posteriormente, ampliarmos para outros locais”, pontua Pedro.

Segundo o chefe do Executivo, a consulta popular através do site www.pmpf.rs.gov.br ficará aberta por um período de 30 dias. Após a totalização dos votos, a Prefeitura informará o cronograma com o início de execução dos asfaltamentos. “Nossa meta é entregar estas 30 quadras de ruas finalizadas no período de um ano. As obras serão realizadas e acompanhadas pela Secretaria de Obras”, observa Pedro.


Indicação popular

Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, o critério inicial para a seleção destas ruas contempladas na primeira fase do programa ‘Minha Rua com asfalto’ foi o de não haver pavimento em nenhum ponto destes trechos. “Além de fomentar a participação popular, o programa também tem o objetivo de melhorar a infraestrutura para os moradores destes locais, garantindo as condições de trafegabilidade para os moradores. Há locais em que as pessoas têm bastante dificuldade de locomoção, sobretudo em períodos de chuva”, avalia o secretário.

Ainda de acordo com Astolfi, além de selecionar quais ruas entre as 30 opções disponíveis deverão ter prioridade no asfaltamento, cada pessoa poderá indicar outras duas para integrarem o programa. “O critério de análise será o mesmo: as ruas sugeridas individualmente para participarem do programa não deverão ter nenhum tipo de pavimento. As ruas com a maior soma de votos também receberão as obras desta primeira fase”, destaca ele.


Votação

Para participar da consulta popular, acesse a partir de segunda-feira (29) o site www.pmpf.rs.gov.br (clique no banner Minha Rua com Asfalto) e escolha entre as ruas pré-selecionadas pela Prefeitura. No final do questionário, indique outras duas ruas que você quer que receba as obras de asfaltamento. A votaçãoestará disponível por 30 dias.


Quadras selecionadas para votação

Rua Maria Luisa Rosa, trecho entre a Eduardo Kurtz e o final, no bairro Ricci

Rua Niterói, trecho entre a rua João Pereira Bilhar e a Avenida Rio Grande, no bairro Valinhos

Rua Isaias da Silva, trecho entre o pórtico e os Três Macanudos, no bairro Planaltina

Rua Diego Martins da Silva, trecho entre a rua Jair de Gasparotto e o rio, no bairro Manoel Corralo

Rua F, trecho entre a rua Jair de Gasparatto e o rio, no bairro Manoel Corralo

Rua Irmã Maria Gregoris, trecho entre Ernesto Bertoldo e Miguelzinho Lima, no bairro Jardim América

Rua João Rocha, trecho entre as ruas Genésio Schaise e João Schicheleiro, no bairro Jerônimo Coelho

Rua Luiza Becker, trecho entre a rua Euclides da Cunha e a Estrada Municipal, no bairro Jerônimo Coelho

Rua Monteiro Lobato, trecho entre a rua Euclides da Cunha e a Estrada Municipal, no bairro Jerônimo Coelho

Rua Euclides da Cunha, trecho entre Luisa Becker e a ERS 153, no bairro Jerônimo Coelho

Rua Manaus, trecho entre a Av. Cruzeiro do Sul e o final do Loteamento, no bairro Jaboticabal

Rua do Terço, trecho entre Avenida Cruzeiro do Sul e o final do Loteamento, no bairro Jaboticabal

Rua Olegário Mariano, trecho entre Av. Valdo N. Vieira e a sanga, no bairro Jaboticabal

Rua C. Jerônimo de Oliveira, trecho entre Av. Valdo N. Vieira e a sanga, no bairro Jaboticabal

Av. Cruzeiro do Sul, trecho entre a rua Pedro Pacheco e a Jerônimo de Oliveira, no bairro Jaboticabal

Rua Tupanciretã, trecho entre rua Farroupilha e a rua Barbacuá, no bairro 1º Centenário

Rua Oscar Vasconcelos, trecho perpendicular à Avenida Rio Grande, no bairro 1º Centenário

Rua Astrogildo de Azevedo, trecho entre Domênico Busato e rua das Roseiras, no bairro Dona Júlia



Gostou? Compartilhe