Prefeitura reforça orientações de proteção aos comerciantes

Materiais gráficos serão entregues pelos agentes de fiscalização

Por
· 1 min de leitura
O prefeito, Pedro Almeida, apresentou em reunião um material gráfico que será distribuído (Foto: Divulgação/PMPF)O prefeito, Pedro Almeida, apresentou em reunião um material gráfico que será distribuído (Foto: Divulgação/PMPF)
O prefeito, Pedro Almeida, apresentou em reunião um material gráfico que será distribuído (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo está reforçando e ampliando as ações de conscientização a respeito da necessidade de a comunidade manter os cuidados e protocolos de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. Ontem, em uma reunião com os agentes do setor de Fiscalização da Prefeitura, com secretários municipais e com o comandante do 3º RPMON da Brigada Militar, Tenente Coronel Volnei Ceolin; o prefeito, Pedro Almeida, apresentou um material gráfico que será distribuído durante as operações realizadas pela Força-Tarefa que, desde o ano passado, vem atuando para orientar e coibir aglomerações no município.

De acordo com Pedro, a proposta é garantir que os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, sigam mantendo os protocolos de higiene e distanciamento social como métodos de prevenção contra a propagação viral. “Os indicadores destes últimos dias mostram que há uma leve queda nas internações e nos casos ativos da doença. Mas, isso não quer dizer que a pandemia acabou e que não há mais circulação do vírus. É fundamental que cada um continue fazendo a sua parte, utilizando a máscara e mantendo os hábitos de higiene, como o uso do álcool em gel. Todos os protocolos seguem sendo essenciais”, argumentou ele.

Fiscalização

Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, desde o início dos decretos de distanciamento controlado, já foram realizadas 13.500 ações de fiscalização. Apenas nos primeiros quatro meses de 2021, a Força-Tarefa que atua nesta área já realizou cerca de 3.600 operações. “É um esforço que envolve servidores e agentes da Prefeitura, a Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros em ações de orientação e conscientização. Estes informativos gráficos vão ajudar a tornar mais visível esta preocupação do Poder Público”, comentou o secretário da pasta, João Darci Gonçalves.

Gostou? Compartilhe