Começa troca da iluminação da rua Minas Gerais

Lâmpadas de sódio estão sendo substituídas por outras, de LED. Medida vai contribuir para a redução do consumo de energia, além de melhorar o aspecto visual da via

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Michel Sanderi/PMPFFotos: Michel Sanderi/PMPF
Fotos: Michel Sanderi/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou, nesta sexta-feira (14), o trabalho de substituição do sistema de iluminação pública da rua Minas Gerais, revitalizando o trecho e garantindo também a redução do consumo de energia elétrica com a modernização da estrutura e dos materiais utilizados.

O projeto, anunciado pelo prefeito, Pedro Almeida, no início deste mês, contempla a instalação de lâmpadas de LED em substituição às antigas, de sódio. “A nova iluminação dará continuidade à qualificação da rua Minas Gerais, que acabamos de pavimentar. Essa é uma via importante para o trânsito e, com melhor iluminação, também será mais segura para quem transita pelo local”, comentou Pedro.

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Patric Cavalcanti, serão substituídas cerca de 60 lâmpadas de sódio por outras, de LED, na extensão da via. “Este programa de eficiência na iluminação pública vai trazer mais conforto, segurança e qualidade para os moradores que residem na rua Minas Gerais e também para quem utiliza o trecho para deslocamentos diários”, apontou ele, complementando que a substituição do sistema de iluminação pública também deverá gerar economia para os cofres públicos, com a redução do consumo de energia.


Gostou? Compartilhe