Morre mãe do ex-deputado Beto Albuquerque

Vanir Teresinha Turra de Albuquerque faleceu aos 82 anos, duas semanas após a morte do marido

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Vanir Teresinha Turra de Albuquerque, mãe do ex-deputado Federal, Beto Albuquerque, faleceu na noite desta sexta-feira, aos 82 anos, por complicações da covid-19. Ela estava internada no Hospital de Clínicas. Há duas semanas, o pai de Beto, Telmo Lopes de Albuquerque, 85 anos, também morreu em decorrência da covid-19.

Logo após a perda do pai, Beto se manifestou afirmando que ambos se contaminaram na fila do banco ao fazer a prova de vida. Por pedido de Beto, o  PSB Nacional entrou com um pedido junto ao Superior Tribunal Federal (STF) solicitando a suspensão da prova de vida dos idosos durante a pandemia.

Confira a nota publicada na oportunidade.

“A meu pedido, tendo como exemplo a morte do pai na semana passada pela Covid e, ao mesmo tempo, a contaminação da mãe por Covid, ambos na fila do banco ao fazer a prova de vida, o PSB Nacional entrou ontem com ação, ADPF, no STF, contra a prova de vida que, em tempos de pandemia, expõe nossos aposentados e idosos a brutal humilhação, risco de vida, crueldade e desumanidade. Basta! Com esta ação queremos que outras famílias não passem pelo que estamos passando neste momento. A vida vem antes e acima de tudo!” justifica.

Gostou? Compartilhe