Governador faz visita às obras do aeroporto e entrega investimentos para segurança pública

Eduardo Leite realizou entrega de duas viaturas e de quatro fuzis

Por
· 1 min de leitura
Eduardo Leite cumpriu agenda e anunciou investimentos (Foto: Bruna Scheifler/ON)Eduardo Leite cumpriu agenda e anunciou investimentos (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Eduardo Leite cumpriu agenda e anunciou investimentos (Foto: Bruna Scheifler/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

O governador Eduardo Leite (PSDB) cumpriu agenda nesta manhã (28) em Passo Fundo. A primeira atividade foi uma visita às obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Com investimento de R$ 45 milhões, as obras devem ser concluídas em fevereiro de 2022. "As obras do aeroporto estão avançando de forma satisfatória. A expectativa de que em fevereiro a gente possa ter o aeroporto concluído. É um investimento de quase 50 milhões de reais, com a participação do governo federal, com a participação do governo estadual, que amplia de 400 m² para 2 mil m² de espaço no terminal", destaca Leite.

Depois da visita, o governador participou de um ato de entrega de duas viaturas discretas zero-quilômetro e quatro fuzis 556. A entrega ocorreu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA). O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, também participou do ato.

O investimento total é de R$ 458.117. As viaturas e fuzis foram adquiridos por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). A política permite colaboração entre iniciativa privada e poder público.

Além do governador e vice, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, e outras autoridades participaram dos atos. O titular da 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (6ª DPRI), delegado Adroaldo Schenkel, foi o responsável pelo recebimento dos fuzis e viaturas.

Notícia atualizada às 13h14

Gostou? Compartilhe