Semana do Município inicia neste domingo (1º) com transmissão online

Programação será em formato híbrido

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

 A abertura da Semana do Município, alusiva às celebrações de 164 anos de Passo Fundo, iniciou neste domingo (1º) com uma transmissão ao vivo, no Auditório do Colégio Notre Dame. No local, o prefeito, Pedro Almeida, o vice-prefeito, João Pedro Nunes, e autoridades locais foram convidadas para acompanhar o ato.

A solenidade terá apresentação da banda Os Comodoros e da cantora passo-fundense Emily Teixeira. “Nestes 164 anos, muitas instituições foram fundamentais para o desenvolvimento de Passo Fundo. Vamos aproveitar a live de abertura para prestar um reconhecimento a algumas delas”, destacou o prefeito.

Outra atividade inserida na programação é o lançamento do novo edital do prêmio FUNCULTURA e dos editais Arte na Rua e Prêmio Literário. Será na segunda-feira, dia 02, às 11h, na Academia Passo-fundense de Letras (APL). Já na terça-feira (03), no Parque Banhado da Vergueiro, um novo pacote de ações do programa É o Bicho será apresentado. A atividade inicia às 8h30min, com o cumprimento de todos os protocolos de distanciamento social.

Café com Emprego

O fomento ao emprego e à renda dos passo-fundenses está entre as iniciativas propostas pela Prefeitura para a celebração do aniversário de 164 anos. Por isso, na quarta-feira (04), das 8h às 14h, ocorre o Café com Emprego. O programa, que integra as ações do Acelera Passo Fundo, vai reunir no mesmo local as pessoas que estão procurando emprego e as empresas e entidades empresariais com vagas de trabalho abertas.

Segundo o prefeito, a ideia do programa é facilitar o cotidiano de quem está fora do mercado de trabalho e precisa de amparo. “Vamos receber as pessoas oferecendo desde a elaboração do currículo até o encaminhamento para a organização de documentos que elas possam ter perdido. Queremos reduzir a burocracia e ainda permitir que os trabalhadores tenham acesso às vagas disponíveis, em diferentes empresas e setores”, complementou Pedro.

Em função da pandemia e dos protocolos sanitários necessários para evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura organizou uma programação em formato híbrido, contando com atividades online e outras presenciais com restrição de público.

Gostou? Compartilhe