Nova van é entregue para atendimento de pessoas em situação de rua

A van deve ampliar o acolhimento e qualificar o atendimento

Por
· 1 min de leitura
A abordagem ocorre durante 24 horas em Passo Fundo (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)A abordagem ocorre durante 24 horas em Passo Fundo (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
A abordagem ocorre durante 24 horas em Passo Fundo (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma van foi entregue à área de assistência social do município nesta quarta-feira (4). Ela será utilizada para as abordagens sociais a pessoas em situação de rua. O ato contou com a presença do prefeito Pedro Almeida, ao lado do vice-prefeito João Pedro Nunes, e da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Janaína Portela.

Um dos servidores que participaram da concretização da van, Marcos Pires é monitor de atividades e executa as abordagens à população em situação de rua. Para ele, o veículo, mais espaçoso que os anteriormente utilizados, ampliará o acolhimento. “Estamos, certamente, mais aparelhados para atender de forma efetiva essa população”, disse.

A abordagem às pessoas em situação de rua é especificada no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, em Passo Fundo, ocorre durante 24 horas. Com a perspectiva da garantia de direitos, o serviço tem como foco identificar as demandas imediatas dessa população, incluindo-a na rede de serviços socioassistenciais e políticas públicas. Passo Fundo é um entre os seis municípios gaúchos que possuem gestão plena de assistência social.

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (04) (Foto: Michel Sanderi//Divugação/PMPF)

Conforme o prefeito, o investimento foi planejado para qualificar o atendimento prestado à população. “Com essa entrega, queremos qualificar ainda mais o serviço que vem sendo feito até aqui”, disse Pedro Almeida.

“O olhar do Município é humanizado e profissionalizado e tem avançado muito na aquisição de equipamentos que aproximam os serviços de quem precisa”, ponderou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli.

Gostou? Compartilhe