Ônibus da Coleurb passam a circular com 90% da capacidade

Medida segue o Decreto Estadual nº 56.025 e vale a partir desta quarta-feira em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Seguindo o novo Decreto Estadual nº 56.025, a Coleurb passa a transportar os seus passageiros utilizando 90% da capacidade total dos veículos. A medida publicada na segunda-feira (09/08) passou a ter validade nesta quarta, (11/08). Antes desta normativa, seguindo orientação anterior, a empresa circulava apenas com passageiros sentados.

 

Conforme a diretora-presidente da Coleurb, Paula Bulla, as medidas de segurança e proteção devem ser respeitadas por todos. Ela destacou a importância de se utilizar a máscara de proteção de forma correta, cobrindo nariz e boca, ao longo de todo o trajeto, manter as janelas abertas para se ter mais fluxo de ar e observar os pontos de entrada e saída dos ônibus, para evitar aglomerações.


“Mesmo no nosso inverno rigoroso, devemos sempre deixar as janelas abertas para a maior circulação de ar dentro dos coletivos. Então, em dias de frio intenso, é importante que se esteja bem agasalhado. Essa é uma atitude que protege a todos”, lembrou Paula.



Conforme a empresa, reforços pontuais seguirão sendo realizados em horários de pico ou a partir de demandas da população. Para dúvidas e pedido de reforço de linha, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo telefone (0800.510.4699) ou pelo WhatsApp (3311.1322). A diretora-presidente comentou que a fiscalização da empresa está atenta, mas que o auxílio da população acelera o atendimento do reforço.

Gostou? Compartilhe