Em mais uma edição, programa Prefeitura Mais Perto acolhe demandas dos bairros

Cerca de 25 lideranças comunitárias foram ouvidas em três encontros, que cumprem todos os protocolos de prevenção da Covid-19

Por
· 1 min de leitura
Foto: Diogo Zanatta/PMPFFoto: Diogo Zanatta/PMPF
Foto: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Na quinta-feira (19), mais uma edição do programa Prefeitura Mais Perto foi realizada. No auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo, o prefeito, Pedro Almeida, recebeu presidentes de associações de moradores para ouvir demandas dos bairros e apresentar ações efetuadas pelo Executivo.

A iniciativa foi lançada no mês de junho e, conforme o prefeito, estreita o diálogo entre o poder público e as comunidades. “Nós criamos esse espaço para que as lideranças comunitárias possam trazer as reivindicações dos seus bairros. Já produzimos, juntos, muitas melhorias para a vida dos moradores a partir do programa, como a revitalização de praças e demais espaços públicos e intervenções no trânsito. Temos certeza que, com essa proximidade, construiremos muitas mudanças positivas”, destacou.

As reuniões são realizadas periodicamente e de forma programada para garantir o cumprimento de medidas sanitárias contra a Covid-19. Também participaram da última plenária o vice-prefeito, João Pedro Nunes, os secretários de Obras, Rubens Astolfi, e de Transportes e Serviços Gerais, Patric Cavalcanti, e os vereadores Janaína Portella, Leandro Rosso e Evandro Meireles.

Presente no último encontro, o presidente do Bairro César Santos, Altair Meira, expressou a importância da iniciativa. “Essa é uma ação bem organizada e muito boa para o bairro. Toda a comunidade agradece”, disse.


Sobre o Prefeitura Mais Perto

O programa Prefeitura Mais Perto já reuniu mais de 25 presidentes de associações de bairros. Durante as reuniões, também são apresentadas as ações da Prefeitura. “São atividades que envolvem o Executivo e as diversas regiões de Passo Fundo, representadas pelas lideranças comunitárias. Nestes encontros, além de ouvirmos as demandas dos moradores, apresentamos uma avaliação do que está sendo e quais projetos serão desenvolvidos nos próximos meses”, comenta o prefeito, Pedro Almeida.

Até o momento, já participaram do programa Prefeitura Mais Perto os bairros César Santos, Dom Rodolfo, Edmundo Trein, Núcleo dos Ferroviários, Vila Popular, Força e Luz, Independente, Jaboticabal, 1º Centenário, Valinhos, Vila Luíza, José Alexandre Zachia, Jerônimo Coelho, Victor Issler, Loteamento Costa Verde, Bom Jesus, Boqueirão, Manoel Corralo, Bom Recreio, Ivo Ferreira, Jardim América, Vila Jardim, Loteamento Pampa, Menino Deus e Maggi de Césaro.

Gostou? Compartilhe