Prefeitura recebe visita de gestores públicos do município de Macapá

Coordenadores administrativos das áreas da Saúde, Economia, Agricultura e Mobilização Popular da capital do estado do Amapá estiveram em Passo Fundo para conhecer os programas e ações do governo Pedro Almeida

Por
· 2 min de leitura
Gestores conhecerem programas desenvolvidos pelo município (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)Gestores conhecerem programas desenvolvidos pelo município (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Gestores conhecerem programas desenvolvidos pelo município (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, recebeu, na manhã desta segunda-feira (4), a visita técnica de gestores públicos do município de Macapá, capital do estado do Amapá que, ao longo desta semana, estarão na cidade para conhecer os resultados dos programas implementados pela administração nas áreas da saúde e na retomada do desenvolvimento econômico. “Ficamos bastante satisfeitos com esta visita, porque demonstra que estamos pavimentando um caminho de crescimento da economia, geração de emprego e renda e atração de novos investimentos ao mesmo tempo em que nos dedicamos a defender a saúde pública e o enfrentamento da pandemia”, disse Pedro.

Para o prefeito, o reconhecimento dos programas da gestão em nível nacional significa o acerto na tomada de decisões que colocaram em primeiro plano o programa ‘Acelera Passo Fundo’ e também a atenção dedicada à saúde. “Focamos nestas duas áreas buscando o equilíbrio para promover avanços importantes. Poder compartilhar programas, iniciativas e ferramentas de gestão com outras cidades é sempre muito enriquecedor”, argumentou Pedro.

Durante a reunião, Pedro falou sobre os programas da administração lançados desde janeiro, os principais indicadores e resultados e também citou quais deverão ser os próximos projetos criados com o objetivo de qualificar e melhorar os serviços oferecidos à população. “Tenho convicção de que podemos construir boas ações e também divulgar o que estamos produzindo com foco na melhoria da qualidade de vida dos passo-fundenses”, resumiu ele.

Para o subsecretário de Gestão e Planejamento de Mobilização e Participação Popular de Macapá, Emanuel Bentes, os resultados apresentados pelo prefeito de Passo Fundo são significativos e estimulam a adoção de estratégias semelhantes em outras cidades. “Ouvir o prefeito relatar o trabalho e o perfil desta gestão nos deixa entusiasmados e também confiantes de que podemos implementar algumas ideias também no nosso município”, comentou ele, destacando que a visita da comitiva ao Município também tem o objetivo de ampliar as relações da Prefeitura de Macapá com os setores produtivos vinculados ao agronegócio. “Precisamos fortalecer a nossa geração de emprego e renda e viemos conhecer como Passo Fundo tem construído isso”.

A subsecretária de Gestão em Saúde de Macapá, Elenice Scherer, disse ter ficado bastante satisfeita com os relatos apresentados por Pedro acerca das ações em saúde. “Sabemos das dificuldades que os gestores públicos enfrentam para atender a demanda por saúde e assistência primária. Em Macapá a pandemia também nos trouxe uma série de novas questões que precisam ser equacionadas e o modelo construído por Passo Fundo nos mostra que é, sim, possível articular avanços para a comunidade”, reconheceu ela.

A visita da comitiva de Macapá ao município foi acompanhada pelo ex-prefeito de Marau, Josué Longo; pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva; pelo atual secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans; e pelo diretor do Hospital Municipal, Roger Teixeira Borges. Além de conhecerem a Prefeitura e as ações do governo, os gestores de Macapá também irão visitar outros espaços, como os hospitais, a estrutura do Parque da Gare e algumas obras de pavimentação em andamento.

Gostou? Compartilhe