Obras no Hospital Dia da Criança iniciam em novembro

Previsão é de que os atendimentos sejam iniciados no primeiro semestre de 2022

Por
· 1 min de leitura
Foto: Reprodução/UPFTVFoto: Reprodução/UPFTV
Foto: Reprodução/UPFTV
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Pedro Almeida confirmou nesta quinta-feira (14) que as obras do Hospital Dia da Criança iniciarão no mês de novembro. O contrato com a empresa que irá executar os trabalhos foi assinado nesta semana.

“O Hospital Dia da Criança é um compromisso nosso que representa o cuidado com as crianças e com um atendimento especializado e adequado. Ele envolve esse olhar especial sobre o Hospital Municipal, que já avançou muito nos últimos anos e receberá ainda mais investimentos para atender a população de forma qualificada”, afirmou Pedro, que visitou o local onde será construído o Hospital Dia da Criança, junto ao Hospital Municipal Dr. César Santos.

O diretor do Hospital Municipal, Roger Borges, afirmou que o Hospital Dia da Criança irá ampliar e aperfeiçoar um serviço que já existe de atendimento pediátrico. “A assinatura desse contrato representa o compromisso da gestão com o Hospital Municipal, mas acima de tudo, o compromisso da gestão com a saúde e com a nossa população. A implementação do Hospital Dia da Criança é uma realidade que confirma o cuidado e a atenção com a qualidade de vida com as pessoas”, observou Roger.

As obras iniciarão em novembro e a previsão é de que o Hospital Dia da Criança inicie os atendimentos no primeiro semestre de 2022.

Estrutura

O Hospital dia da Criança contará com uma área de aproximadamente 650 metros quadrados, espaço totalmente recuperado, englobando intervenções no forro, pintura, revestimentos, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas, gases medicinais e climatização, segundo informações da assessoria de imprensa da PMPF.

Os espaços, conforme a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento, Larissa Rezende, foram planejados para acolher as crianças, contribuindo de forma a melhor aceitação ao tratamento e adaptação ao ambiente hospitalar e facilitando sua interação e compreensão. A área abrangerá sala de espera, consultórios, salas de observação, posto de enfermagem e espaços de apoio necessários para o funcionamento do Hospital Dia da Criança.

Gostou? Compartilhe