Programa de Habitação para Passo Fundo prevê loteamento no bairro Zachia

Com orçamento de R$ 22 milhões, prefeitura pretende construir 135 casas no local

Por
· 1 min de leitura
Anúncio do Programa aconteceu na manhã de ontem (6) na Escola Guaraci Barroso Marinho, no  Záchia FOTO - MICHEL SANDERI/PMPFAnúncio do Programa aconteceu na manhã de ontem (6) na Escola Guaraci Barroso Marinho, no  Záchia FOTO - MICHEL SANDERI/PMPF
Anúncio do Programa aconteceu na manhã de ontem (6) na Escola Guaraci Barroso Marinho, no Záchia FOTO - MICHEL SANDERI/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A prefeitura de Passo Fundo pretende investir aproximadamente R$ 22 milhões, com recursos próprios, no bairro José Alexandre Zachia, para a construção de um loteamento com 135 residências, além de equipamentos públicos como praça e uma escola de Educação Infantil com 200 vagas. O recurso faz parte do Programa de Habitação, anunciado na manhã de hoje (6) pelo prefeito Pedro Almeida. As obras devem iniciar no primeiro semestre de 2025.

 O loteamento será destinado às famílias de baixa renda, inscritas CadÚnico e com cadastro habitacional na Prefeitura, explicou o secretário de habitação, Fernando Pires. “Todos os critérios serão discutidos e, posteriormente, um edital será elaborado para que as famílias interessadas possam participar do processo. O objetivo é atender quem mais precisa”, pontuou.O Município estuda, ainda, a compra de uma área, ao lado desta, para construção de mais um loteamento.


Ocupação Quatro

A prefeitura anuniou também obras na Ocupação Quatro. A área pertencia à Corsan e foi repassada ao município em 2021, possibilitando a regularização de 250 imóveis. O local já vem recebendo intervenções e passará pela reestruturação da infraestrutura com drenagem, iluminação e melhorias das ruas.

 “Temos um pacote completo, que fala da Habitação, equipamentos públicos, novos empreendimentos, emprego, renda e dignidade. Aqui, teremos uma iniciativa inovadora que vai transformar muito a realidade do Bairro Zachia”, destacou o prefeito Pedro Almeida.

 

Conselho Municipal de Habitação

O Programa de Habitação conta também com a reativação do Conselho Municipal de Habitação, que, de acordo com o prefeito, será aliado no desenvolvimento das políticas públicas para Passo Fundo. “Esta é uma questão legal e que significa muito para a construção das políticas públicas da Habitação. Este conselho, há muito tempo, está desativado. Por uma iniciativa da Prefeitura, faremos um edital que vai permitir que a sociedade civil organizada possa participar do planejamento do futuro”, adiantou.

Gostou? Compartilhe