Luciano Azevedo foi o mais votado entre os candidatos de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com nove nomes disputando vagas para a Câmara dos Deputados, Passo Fundo não conseguiu eleger um representante. Mesmo com 150 mil eleitores aptos, nenhum dos candidatos obteve a votação necessária.

Dentre todos, o mais votado foi o ex-prefeito Luciano Azevedo, que ficou como primeiro suplente do PSD. A votação de Luciano foi expressiva: 69.046 votos. Somente em Passo Fundo, obteve 40.358.

Se em 2022 Luciano Azvedo ficou como primeiro suplente. Não foi diferente em 2026. Sua legenda obteve apenas duas vagas, enquanto na disputa interna é o terceiro colocado. Foi o mais votado entre os candidatos de Passo Fundo e obteve a maior votação no município. Ele faz breve análise.

Votação

“Saio da eleição muito agradecido pela votação recebida em Passo Fundo. Depois de tantos anos é gratificante receber através do voto a aprovação da população. É a consequência de um trabalho realizado sempre tendo a nossa cidade como prioridade. Só posso agradecer aos mais de 40 mil passo-fundenses que confiaram em mim.”

Gio Krug

“Foi muito positiva a parceria com o Gio! Juntos fizemos dezenas de reuniões com a comunidade, ouvindo as pessoas e levando propostas. Tenho certeza de que a eleição dele será muito importante para Passo Fundo e torço para que faça um grande mandato.”

Representatividade

“Melhoramos na comparação com a eleição anterior, mas a representatividade ainda é menor que o tamanho da nossa cidade. É uma pena, pois assim Passo Fundo fica longe das decisões mais importantes e deixa de receber investimentos.”

Candidato a prefeito?

“Estamos em 2026. Até 2028 tem muito tempo. O momento exige uma parada e bastante reflexão.”

Gostou? Compartilhe