Oportunidade para descartar lixo eletrônico

De 17 a 23 de setembro, comunidade poderá se desfazer de forma adequada de computadores, mouses, impressoras ou teclados e ajudar entidades do município

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
 

Equipamentos eletrônicos que não são mais usados precisam receber uma destinação correta. Eles possuem diversos elementos que podem ser prejudiciais ao meio ambiente se descartados como lixo comum. Preocupada com essa situação, a Universidade de Passo Fundo (UPF) promove de 17 a 23 de setembro a Coleta Digital. Durante esse período, quem possuir equipamentos eletrônicos velhos como computadores, mouses, impressoras ou teclados e quiser se desfazer deles, poderá fazer o descarte adequado encaminhando-os aos pontos de coleta da campanha. A iniciativa é do curso de Ciência da Computação da UPF, UPF Solidária e Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid).

Todo o material recolhido será doado para a ONG Agentes do Amor Divino e para o Comitê da Cidadania. As duas entidades possuem um contrato com uma empresa de Porto Alegre especializada em comprar, desmontar e encaminhar as partes desses equipamentos para reciclagem. Todo o valor arrecadado com a venda dos materiais será revertido para as entidades continuarem realizando seus trabalhos sociais na cidade.

Pontos de coleta

Para facilitar a participação da comunidade, os pontos de coleta funcionarão em diferentes lugares. De 17 a 22 de setembro, os materiais podem ser levados até o Centro de Convivência da UPF, DCE UPF ou ao Diretório Acadêmico da Informática, no prédio B5, todos no Campus I da instituição. Quem preferir, poderá encaminhar o lixo eletrônico ao ponto de coleta que funcionará nos dias 22 e 23 de setembro no Bourbon Shopping. A campanha não inclui o recolhimento de baterias de celular e pilhas.

A Coleta Digital conta com o apoio de Leo Clube Passo Fundo, Agentes do Amor Divino e Comitê da Cidadania.

Gostou? Compartilhe