Vencedores do Prêmio de Educação para o Trânsito fazem viagem

Os alunos vencedores estiveram na cidade de Vera Cruz e em Santa Cruz do Sul

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na última quinta-feira, os alunos vencedores do concurso 1º Prêmio de Educação para o Trânsito Passo Fundo, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública, estiveram na cidade de Vera Cruz conhecendo as instalações da empresa Kopp Tecnologias e também em Santa Cruz do Sul conhecendo alguns pontos turísticos.

Esta viagem foi a parte final da premiação do concurso, onde participaram além dos vencedores, os alunos que se destacaram entre os oito melhores trabalhos das categorias Desenho Artístico e Frase de Trânsito. A viagem foi patrocinada pelas empresas Vitória Turismo, Transpasso e Kopp, e contou, também, com a presença de pais, professores e agentes fiscais de trânsito.

A Agente de Trânsito, Raquel Rúbio, conta que em Santa Cruz no ponto turístico chamado Gruta dos Índios, a Polícia Rodoviária Estadual montou a Escolinha de Trânsito com o apoio da empresa Kopp. “Os alunos puderam desfrutar de mais esta atração e também aprender mais sobre normas de Trânsito”, salientou.

O 1º Prêmio de Educação para o Trânsito aconteceu no período de junho a setembro e contou com a participação de 50 escolas, tendo recebido mais de 5.300 inscrições. As modalidades premiadas foram: Desenho Artístico, Frase sobre Trânsito e Projeto de Trânsito, onde os professores puderam participar enviando algum projeto de trânsito da sua autoria.

Gostou? Compartilhe