Bsbios é reconhecida pela qualidade do processo de produção

Indústria foi agraciada com o prêmio Destaque Inovação em Engenharia 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

“Inovar é preciso, inovar com sustentabilidade é necessário,” assim descreveu o diretor presidente da Bsbios Erasmo Carlos Battistella ao receber o Prêmio Destaque Inovação em Engenharia 2012, promovido pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs), na noite da última segunda-feira (16), no Teatro CIEE, em Porto Alegre (RS).
 
A premiação reconheceu as empresas empreendedoras que atuam como pioneiras em inovação sustentável, que tenham em seus processos sustentabilidade baseada no tripé econômico, ambiental e social. O prêmio tem como objetivo estimular o pensamento inovador na produção tecnológica, assim como reconhecer e destacar as empresas que colaboram para o desenvolvimento do país.
 
A Bsbios foi agraciada pela produção de biodiesel, uma energia limpa e renovável, que apresenta vários benefícios à sociedade. “Com duas plantas industriais que possuem tecnologia de ponta, a companhia emprega engenheiros de diversas áreas que estão em constante busca por melhorias e aperfeiçoamentos tecnológicos para garantir produtos sustentáveis e de alta qualidade,” observou Battistella.
 
A empresa tem capacidade de produção anual de 287 milhões de litros biodiesel, tendo como principais matérias primas: soja, óleo de caroço de algodão e sebo bovino, além de fomentar a canola.
 
“A companhia se sente duplamente homenageada, pois além de produzir o biocombustível, também está inserida em outra categoria da premiação, no case da Volvo – o ‘ônibus híbrido’, uma vez que é fornecedora oficial do biodiesel para os coletivos que rodam em Curitiba (PR)”, frisou o empresário.
 
O presidente da Sergs, arquiteto Sérgio Zimmermann ressaltou que a sustentabilidade e a inovação devem estar no DNA das organizações. “Estamos muito felizes com essa premiação, pois valoriza o empenho e a dedicação da competente equipe da Bsbios,” destacou o presidente do conselho de administração da companhia Miguel Soldatelli Rosseto.
 
Empresas premiadas
Engenharia Agronômica – Stara;
Engenharia Ambiental - Instituto Biosenso de Sustentabilidade Ambiental;
Engenharia Civil - Joal Teitelbaum Escritório de Engenharia;
Engenharia Eletrônica - Cliever Tecnologia;
Engenharia Mecânica - Volvo do Brasil Veículos;

Gostou? Compartilhe