CRMV-RS lança campanha de valorização profissional

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo será a primeira cidade do interior do estado a fazer o lançamento oficial da nova campanha institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS) de valorização profissional, com o slogan “Aqui tem médico veterinário, aqui tem mais saúde”. A campanha foi lançada oficialmente, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (15), na sede do CRMV-RS, em Porto Alegre, e tem como objetivo mostrar a importância da figura do médico veterinário na atividade, pois é o profissional legalmente habilitado para efetuar o controle e a venda de medicamentos.

Os estabelecimentos que vendem produtos veterinários são conhecidos por Casas Agropecuárias e Pet Shops e são caracterizados pelo comércio de animais vivos, ração, medicamentos e produtos de embelezamento para animais. Para o perfeito funcionamento, todos os que se enquadram nesse segmento, devem, obrigatoriamente, ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e dispor de um médico veterinário como Responsável Técnico (RT). O descumprimento da determinação pode resultar em multa e outras penalidades, além de colocar em risco à saúde dos animais e de seus proprietários. A delegacia de Passo Fundo possui 126 estabelecimentos que comercializam produtos veterinários, destes, somente 100 estão registrados com responsável técnico atuante, sendo que 09 estabelecimentos não contam com o auxílio de um RT e outros 17 não possuem registros no CRMV-RS.

O lançamento, em Passo Fundo, ocorrerá dia 18 de outubro (quinta-feira), logo após, será realizado o Seminário de Responsabilidade Técnica – Módulo avançado, que abordará temas como a responsabilidade técnica no comércio de produtos veterinários; atuação do responsável técnico em estabelecimentos industriais de produtos de origem animal; e legislação sanitária e o papel do médico veterinário na segurança de alimentos.   O evento será realizado a partir das 9h, no Auditório do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizada na BR-285, Km 171, nessa edição, o Seminário receberá com o apoio do Curso de Medicina Veterinária da UPF. A programação completa está disponível em www.crmvrs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas em www.facebook.com/crmvrs ou (51) 2104-0568. O evento será realizado a partir das 9h, no Auditório do Curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizada na BR-285, Km 171.

Gostou? Compartilhe