Curso de Física realiza observação dos astros

Projeto Olhando para o céu de Passo Fundo terá primeira edição no próximo dia 22 de outubro na Praça da Mãe Preta

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O curso de Física Licenciatura da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove no próximo dia 22 de outubro uma atividade de observação dos astros. O projeto Olhando para o céu de Passo Fundo será realizado pela primeira vez na Praça da Mãe Preta, em frente à Escola Joaquim Fagundes dos Reis, das 18h às 22h. Toda a comunidade é convidada a conhecer um pouco mais sobre a astronomia e aproveitar para observar o céu com os equipamentos que estarão disponíveis.

A iniciativa irá proporcionar às pessoas observarem o céu e discutir os principais fenômenos relacionados à área. Além de telescópios haverá projeções, equipamentos de demonstração de eletrostática e robótica. A participação é gratuita e a atividade somente acontecerá com tempo bom, caso contrário será transferida para o dia 29 do mesmo mês.
O curso de Física Licenciatura da UPF é vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências da UPF. Nos últimos anos tem se dedicado aos estudos e ampliação dos conhecimentos na área da astronomia. Considerada uma das ciências mais antigas da humanidade, tem trazido enormes avanços para a ciência e, consequentemente, para a sociedade. De acordo com o coordenador do curso e da atividade, professor Luiz Marcelo Darroz, ainda hoje há uma parcela significativa da população que não tem acesso a esse conhecimento.

Gostou? Compartilhe