Colaboradores da Bsbios participam da Vª SIPAT

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Entre os dias 15 e 19 de outubro os colaboradores da Bsbios, participaram da Vª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA – gestão 2012/2013). A semana foi repleta de atividades que visaram conscientizar sobre meio ambiente, saúde, segurança no trabalho e prevenção de acidentes.
 
O diretor presidente da Bsbios Erasmo Carlos Battistella destaca que é fundamental que o trabalhador execute suas atividades com segurança. “A SIPAT é um momento que possibilita a reflexão de quanto é essencial prevenir acidentes e manter a saúde em dia. Para nós é muito importante que o colaborador retorne todos os dias para sua casa da mesma forma que chegou para trabalhar, ou seja, sadio,” pontou o empresário.
 
No mês que antecedeu a SIPAT os colaboradores participaram de um concurso de frases, o vencedor foi o operador de processo industrial Elizeu Batista que escreveu: “Trabalhe com segurança, a saúde vale ouro. Preserve o meio ambiente que é nosso maior tesouro.” Ele ganhou uma televisão e teve sua frase estampada nas camisetas dos participantes.
 
A SIPAT contou com palestras, sessão de filmes, debates, testes dos alarmes de emergência e uma gincana sociocultural, que contou com a participação de oito equipes, cada uma com dez componentes. “As equipes estão de parabéns, cumpriram todas as atividades com determinação, o que possibilitou que a  cumprisse o seu papel de conscientizar de forma lúdica sobre meio ambiente, saúde e segurança no trabalho e de integrar os colaboradores,” destacou o presidente da CIPA Alexandre Hauschild Schmidt.
 
Uma das atividades de destaque foi a doação de sangue onde 76 doadores compareceram ao Hemopasso. Outra prova em evidência foi a doação de kit de alimentos não perecíveis, foram arrecadados aproximadamente 300 Kg, que foram ofertados a duas instituições escolhidas pela equipe campeã da gincana: Escola de Educação Infantil Berço do Bebê, no bairro São José e Escola de Educação Infantil Bom Jesus, na vila Bom Jesus.
 
Outras provas que contaram com empenho dos participantes foram a criação de um grito de guerra e de uma paródia, ambas deveriam conter os temas da gincana. Ainda ocorreram provas de conhecimentos gerais, lógica, esportivas, comprovação de saúde, entre outras. A equipe campeã da gincana foi a Risco Zero, em segundo lugar a equipe Manutenção e em terceiro lugar ficou a Equiperigo.

Gostou? Compartilhe