Recorde de público marca o Interação UPF 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Foram três dias de muita movimentação no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na edição 2012 do Interação UPF, cerca de 7,4 mil alunos e 500 professores de mais de 120 cidades gaúchas e catarinenses visitaram as unidades acadêmicas, conheceram a infraestrutura da Universidade e interagiram com jogos, brincadeiras e shows com a banda Acústicos e Valvulados.

A estrutura montada no Centro de Eventos da UPF recebeu mais de 2,4 mil alunos por dia, de 23 a 25/10, um recorde desde a primeira edição. Durante a programação, eles conheceram as unidades de graduação e laboratórios, e tiveram momentos para conversar com os diretores e coordenadores de curso. Para a vice-reitora de Graduação, professora Neusa Maria Henriques Rocha, a cada ano, mais alunos participam da atividade, o que demonstra a credibilidade e seriedade do trabalho realizado pela UPF. “Esta é a oportunidade oferecida aos futuros universitários de conhecerem a UPF, em um momento importante de suas vidas, que é a conclusão do Ensino Médio e preparação para ingressar no ensino superior. A cada ano, mais jovens buscam a instituição, certos de que aqui encontrarão professores qualificados e uma infraestrutura privilegiada”, destacou.

Movimentação para atender a demanda

Para acompanhar os alunos e professores, uma grande equipe foi organizada pela UPF. Foram dezenas de guias que dedicaram tempo integral para atender, orientar e acompanhar os participantes. Segundo a coordenadora da Agência de Comunicação e Marketing (Agecom) Patrícia Veber, o evento superou todas as expectativas, e os guias foram fundamentais para o sucesso de mais uma edição. “Queremos agradecer a todos os guias pela dedicação. Os alunos puderam conhecer toda a estrutura e saíram bem orientados graças ao trabalho de todos”, ressaltou.

Além disso, a coordenadora destacou a importância do evento para integrar alunos e professores à realidade da UPF de uma forma dinâmica e divertida. “O Interação 2012 foi bastante positivo, pois, além de atender a questões pedagógicas, com a visita dos estudantes às unidades, proporcionou uma diversidade de atividades com jogos, esportes radicais e momentos de descontração e cultura, numa estrutura que somente a UPF possui”, finalizou.

Gostou? Compartilhe