Avenida Brasil recebe operação tapa-buracos

Domingo foi obras na principal avenida de Passo Fundo. Melhorias contaram com o trabalho de quatro equipes

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Dando continuidade às melhorias emergenciais na pavimentação da cidade, a Secretaria de Obras passou a manhã de domingo, 13, das 6h30 às 12h40, em atividades com quatro equipes ao longo da Avenida Brasil. Durante este período, a via ficou em meia pista, exigindo atenção dos motoristas. No total, foram tapados 118 buracos.

Além dos buracos, os trabalhos também incluíram o nivelamento de duas paradas de ônibus, uma delas na esquina com a Rua Tiradentes, onde foi necessário o uso de uma draga, que removeu uma laje de concreto com mais de dez toneladas. A peça foi realocada e coberta por uma nova camada de asfalto. Outra laje, com duas toneladas, também precisou ser realinhada, na esquina da Brasil com a Rua General Neto, para a melhoria da via.

Segundo o secretário de Obras, João Bordin, 22 toneladas de asfalto foram utilizadas neste trabalho, que percorreu a Avenida Brasil Leste, desde as proximidades da Rua Dr. João Freitas até o bairro Boqueirão.

A partir de segunda-feira, 14, a operação tapa-buracos continua ocorrendo nos bairros da cidade e, especialmente, na Rua Paissandu. “Também seguimos com um trabalho intensivo na limpeza dos bueiros e conserto de tubulações quebradas, onde há grande demanda. E, ainda, continuamos com o trabalho realizado para empresas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na realização de terraplenagem”, disse Bordin.

Cronograma de melhorias segue em distritos do interior

As ações de melhorias estenderam-se também às estradas do interior. A recuperação das estradas já alcançou dez quilômetros na última semana. No momento, equipes da Secretaria de Obras e Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, em parceria com a Secretaria do Interior, trabalham no distrito de Pulador.

Segundo a secretária do Interior, Liliane Rebechi, além da conservação das estradas, nos últimos dias também foram prestados socorros emergenciais a leiteiros e hortifrutigranjeiros, feita a manutenção da iluminação pública e o recolhimento do lixo. A intenção é de que 40 quilômetros de estradas sejam recuperados somente nesta localidade.

Seguindo o cronograma, o próximo distrito a receber as equipes de trabalho será o Bom Recreio. 

Gostou? Compartilhe