Semana Interamericana da Água em Passo Fundo

Município sediará evento

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo será sede do lançamento da XX Semana Interamericana da Água e XIII Semana Estadual da Água pela primeira vez em todo o histórico do evento. A abertura oficial será no dia 5 de outubro, com atividades diversificadas até o dia 12 em todo o Estado. Com a temática “Cuidar do arroio é proteger a água”, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), que promove o evento, lançou o tema ainda em junho. A programação e o local ainda estão em fase de definição  pelos organizadores.

A comissão que está produzindo evento reuniu-se com o vice-prefeito Juliano Roso para organizar as ações conjuntas da abertura oficial. A Prefeitura de Passo Fundo irá disponibilizar a estrutura e a agenda com a administração atual, além de eventos culturais, lúdicos e específicos de cada secretaria envolvida. Traçar uma mobilização coletiva e ações futuras, além de trabalhar a educação ambiental, são algumas das diretrizes principais. Reuniões periódicas serão feitas entre os parceiros para ajustar as demandas da Semana.

Ponto de partida
Segundo o site da Abes-RS, o objetivo da Semana é mobilizar a sociedade gaúcha e chamar atenção para a importância de proteger os recursos hídricos do Estado. A Semana da Água do Rio Grande do Sul é reconhecida como um dos maiores eventos do setor nas Américas, com foco nos cuidados que devemos ter com a água em nosso ambiente. Atualmente a Semana mobiliza cerca de 1,5 milhão de gaúchos dos mais diversos segmentos da sociedade e conta com o apoio de mais de 800 entidades.

Gostou? Compartilhe