Vestibular Social inscreve até esta terça-feira

São 243 bolsas de 50% e 100%.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Estão abertas até esta terça-feira (20/08) as inscrições para o Vestibular Social da Universidade de Passo Fundo (UPF). O processo seletivo está ofertando 243 vagas em 16 cursos de graduação do Campus Passo Fundo e quatro cursos dos campi Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade. Todas as vagas serão contempladas com Bolsa FUPF integral, de 100%, ou parcial, de 50%, para candidatos que tenham concluído o ensino médio, prestado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), nos anos de 2008 a 2012, e preencham os critérios para sua concessão.

As inscrições gratuitas devem ser feitas no site http://vestibular.upf.br. Na ficha de inscrição, o candidato deverá informar o ano de realização do Enem e o número de inscrição. São oferecidas 81 bolsas de 100% e 162 bolsas de 50%.

Classificação
Os candidatos serão classificados, conforme a ordem decrescente, pela nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2008 a 2012. Em caso de empate, ocupará a vaga o candidato com melhor desempenho na prova de redação do Enem e permanecendo o empate, a vaga será do candidato com maior idade.

Os critérios para concessão de Bolsa FUPF constam no edital próprio disponível nos sites www.upf.br e vestibular.upf.br. A bolsa de estudo integral será concedida ao aluno cuja renda mensal por integrante do grupo familiar (renda mensal per capita) não exceda o valor de um salário mínimo e meio. Já a bolsa de estudo parcial será concedida a aluno cuja renda mensal por integrante do grupo familiar não exceda o valor de três salários mínimos. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 22/08/2013 e a lista dos classificados após a análise documental ocorre no dia 30/08.

A seleção ao Vestibular Social está marcada para o dia 22/08 e a matrícula e entrega de documentação ocorre nos dias 23 e 24 de agosto, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I, ou na secretaria dos campi onde o candidato está concorrendo. As aulas iniciam no dia 26/08.

A matéria completa você confere nas edições impressa e digital de O Nacional.  Assine Já

 

Gostou? Compartilhe