Biblioteca Municipal inicia programação de 2015 com exposição de Elias Vaz

O Arte na Biblioteca surgiu após a entrega das novas instalações pela Prefeitura de Passo Fundo, com diversas renovações e um novo conceito de biblioteca, voltado à formação de leitores de diferentes suportes e à permanência da leitura.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As atividades planejadas para o ano na Biblioteca Pública Municipal Arno Viuniski foram lançadas oficialmente nessa sexta-feira (27). Entre os inúmeros projetos, o Arte na Biblioteca foi escolhido para abrir os trabalhos, com a exposição do fotógrafo Elias Nascimento Vaz.

Com participação dos alunos do Colégio Tiradentes, o evento iniciou com um show musical. Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, as bibliotecas devem ser espaços de movimento. “A biblioteca é múltipla e, através desse projeto, podemos conhecer os nossos talentos locais. Aqui há a possibilidade de se fazer diversas leituras, não apenas a leitura dos livros”, destacou.

O projeto Arte na Biblioteca foi criado em 2013, a fim de mostrar as produções  de artistas locais, que contam um pouco de sua história, das histórias dos outros e das influências da terra em que vivem. O Arte na Biblioteca surgiu após a entrega das novas instalações pela Prefeitura de Passo Fundo, com diversas renovações e um novo conceito de biblioteca, voltado à formação de leitores de diferentes suportes e à permanência da leitura.

Homenageado por todos, Elias agradeceu o prestígio e convidou a comunidade para conferir sua exposição. Elias Vaz nasceu em São Leopoldo, em 1970, e veio a Passo Fundo em 1990, quando ingressou na Brigada Militar. Ele cursou Publicidade e Propaganda na Universidade de Passo fundo (UPF), quando teve seu primeiro contato com a fotografia. Com preferência por fotografia noturna e de paisagem, Elias realizou diversos cursos e workshops. Atualmente, Elias participa do Grupo da Foto, criado por apaixonados pela fotografia em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe