UPF realiza Feira Ecológica na próxima terça-feira

A Feira acontece no dia 10 de maio, terça-feira, em frente ao Centro de Convivência, Campus I, a partir das 11h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Alunos, professores, funcionários e comunidade em geral podem se programar para mais uma Feira Ecológica, realizada pela Universidade de Passo Fundo (UPF).  A Feira acontece no dia 10 de maio, terça-feira, em frente ao Centro de Convivência, Campus I, a partir das 11h. 

Serão comercializados produtos e alimentos livres de agrotóxicos, tais como: aipim, alface, amendoim, arroz, batata doce, batata yacon, beterraba, bolachas caseiras, bolos, brócolis, cenoura, cucas, pão caseiro, milho verde, temperos e sucos, entre outros. Os agricultores que participam da Feira fazem parte da Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativa (Coonalter).

Além de alimentos agroecológicos, o público poderá conferir produtos de artesanato produzidos pelos grupos da economia solidária vinculados ao Fórum Regional da Economia Solidária FREPS/FRESOL. 

O projeto vem sendo construído de forma coletiva como uma ação do programa de extensão Comunidades Sustentáveis, com o apoio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC/UPF), e tem como parceiros o Diretório Central de Estudantes (DCE), a Coonalter, o Centro de Tecnologias Alternativas Populares (Cetap), a Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, o FREPS/FRESOL e diversos projetos de extensão da Instituição. A Feira acontece periodicamente, neste ano, duas vezes ao mês, até dezembro.

Gostou? Compartilhe