Dia D da Semana Solidária é neste sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A união de esforços entre Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Defesa Civil, voluntários da Defesa Civil e ONG Mãos que Ajudam, resultou na organização da Semana Solidária. Neste sábado (02), acontecerá o Dia D, no Parque da Gare.

A iniciativa busca chamar a atenção às necessidades de pessoas em vulnerabilidade social, com foco no combate à fome e ao frio. A importância da doação de sangue também é incentivada pela semana. 

Saiba como colaborar:
Doação de agasalhos
Pode ser realizada na Central de Recebimento e Distribuição de Roupas, localizada na Rua Morom, ao lado da Biblioteca Municipal, dentro do Espaço Roseli Doleski Pretto. Ainda, a doação pode ser realizada no Dia D, que acontecerá em 2 de julho, no Parque da Gare; ou pontos da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. 

Disponível para pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social, assim como a população em situação de rua, o espaço recebe doações e atua como ponto de distribuição das roupas doadas. Para retirar as peças, é importante ter o encaminhamento dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) ou da própria Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS). Através do encaminhamento, muitas pessoas até então não cadastradas passam a fazer parte da rede e ter os benefícios dos programas sociais. Mais informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3312-3070 ou (54) 3311-3309, no setor de Proteção Básica da SEMCAS, que fica na Rua Morom, 2022.

Doação de alimentos
Cartazes da semana estarão fixados em redes de supermercados da cidade, que funcionarão como pontos de coleta, a partir deste sábado (25). A doação também pode ser feita do Dia D. 

Doação de sangue
Os interessados devem procurar o Hemopasso, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h30min, e aos sábados, das 07h às 11h. É importante ligar com antecedência e agendar a doação. Mais informações pelo telefone (54) 3311-5555.

Gostou? Compartilhe