Bairro a Bairro na Bom Jesus

Prefeitura realiza 38ª edição do Programa

Por
· 2 min de leitura
Sábado teve Bairro a BairroSábado teve Bairro a Bairro
Sábado teve Bairro a Bairro
Você prefere ouvir essa matéria?

 A tarde de sábado (01) foi de encontro da comunidade do Bairro Bom Jesus com a Prefeitura de Passo Fundo. A partir do Programa Bairro a Bairro, os moradores tiveram acesso aos serviços da administração municipal. O programa, que chegou a sua 38º edição, foi reformulado neste ano para ficar ainda mais  próximo da comunidade. Aproveitando a estrutura já existente, ele foi realizado nas dependências da Escola Estadual Wolmar Antonio Salton, onde todas as secretarias da administração estiveram à disposição para atender as demandas de cada cidadão. O prefeito Luciano Azevedo destacou o trabalho em conjunto com a comunidade para tornar o programa possível. “Temos que agradecer aos moradores do bairro, que apoiaram a vinda do programa e podem comemorar com a gente a série de melhorias que foram feitas. Muitas ações aconteceram nos bairros desde a primeira edição do programa e continuaremos indo a todas as regiões da cidade”, afirmou o prefeito.  Ele lembrou que esta é a terceira edição desde que o programa foi reformulado, acrescentando que a nova forma está funcionando bem, com menos gastos e atendendo às reivindicações dos moradores.

 Moradores

Previamente ao dia do evento, diversos serviços foram realizados pela Prefeitura no bairro, como a sinalização das ruas, limpeza das vias e pavimentação. O principal objetivo é  prestar um serviço de qualidade e melhorar a vida dos moradores. Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus,  Júlio César Gonçalves, a comunidade ganha muito com a realização do programa. “Era um pedido nosso a realização do Bairro a Bairro na nossa comunidade. Secretarias como a de Obras  e a de Serviços Gerais atenderam nossos pedidos. Hoje temos 100% do bairro pavimentado”, destacou. Além da programação de serviços, a agenda cultural contou com apresentações do Grupo Timbre de Galo,  performance com o Grupo Mulheres em Busca da Vitória e apresentação da Igreja Novo Templo, dança com o Grupo de Dança Gaúcha Dati/Comai, Baillar Centro de Danças e apresentação dos alunos da escola.

 Vice

O vice-prefeito, João Pedro Nunes, afirmou que o Bairro a Bairro provou que deu certo e conseguiu ir ao encontro das comunidades. “É isto que temos que fazer, estar nos  bairros, nas vilas, onde a população precisa de nós. A Prefeitura tem que trabalhar a serviço da comunidade”, enfatizou. Na avaliação do deputado estadual Gilberto Capoani, programas como o Bairro a Bairro mantêm o poder público em sintonia com a população.  O Bairro a Bairro também foi marcado pela comemoração do 24ª aniversário da escola Estadual Wolmar Salton.  A Diretora da escola, Ana Lúcia Loss, recebeu um bolo das mãos do prefeito Luciano e agradeceu a oportunidade de receber o programa na instituição. Dentre os serviços mais procurados pela comunidade, estavam a verificação da pressão, testes de glicose, distribuição de mudas de árvores nativas, de manicure, corte de cabelo e massoterapia.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe