Balcão do Consumidor recebe visita do Procon RS

A diretora do Proncon RS, Maria Elizabeth Pereira, veio conhecer o modelo de Passo Fundo, que é referência no estado e no país

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Um dos coordenadores do Balcão do Consumidor, Rogério Silva, apresentou a unidade à diretora do Procon RS, Maria Elizabeth PereiraUm dos coordenadores do Balcão do Consumidor, Rogério Silva, apresentou a unidade à diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira
Um dos coordenadores do Balcão do Consumidor, Rogério Silva, apresentou a unidade à diretora do Procon RS, Maria Elizabeth Pereira
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O Balcão do Consumidor de Passo Fundo recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a diretora do Proncon RS, Maria Elizabeth Pereira. O intuito da visita foi conhecer o estabelecimento que funciona há quase 11 anos em Passo Fundo e é referência em atendimento ao consumidor no Estado e no país. Na ocasião, Maria Elizabeth salientou a importância dos balcões e a parceria com o Procon. “O Balcão do Consumidor em Passo Fundo é muito importante para o Procon RS, uma vez que foram os mentores dessa ferramenta, que hoje a gente já constata que é um braço do Estado. Os balcões do consumidor estão sendo vistos desta forma porque nós trabalhamos em conjunto, porque temos uma rede integrada, os balcões estão integrados na mesma plataforma do Sistema Nacional de Reclamações dos Consumidores (Sindec). Portanto, era uma visita que era imprescindível”, frisou a diretora.

O professor de Direito da Univesidade de Passo Fundo (UPF), que é um dos coordenadores do Balcão do Consumidor, Rogério Silva, reiterou a importância da visita de Maria Elizabeth e da parceria com o órgão. “O Balcão do Consumidor, da Faculdade de Direito, que iniciou as atividades aqui em Passo Fundo há quase 11 anos é referência em todo o Estado do Rio Grande do Sul para outras instituições e também no país. A diretora do Procon tem estimulado esse modelo de atendimento ao consumidor através dos balcões e veio a Passo Fundo conhecer o nosso trabalho”, defende Rogério Silva.

A parceria estabelecida entre a universidade e o Procon deve ser fortalecida. A diretora do órgão anunciou a intenção de implementar, de maneira mais agil, a Escola Superior do Consumidor do Estado do RS. O projeto, que tem como objetivo capacitar consumidores, empresas e integrantes dos Procons do Estado, foi reinaugurado em março do ano passado. “Como temos a escola criada, viemos tratar alguns objetivos nesse sentido, eu pretendo que no máximo até o fim de agosto a gente já tenha algumas ações implementadas”, garante Maria Elizabeth Pereira. O professor da UPF frisou que a parceria entre o órgão e a universidade são sempre pensados na defesa do consumidor.

Sobre o Balcão do Consumidor

Em quase 11 anos de atividades, o balcão atendeu mais de 75 mil pessoas só em Passo Fundo. A modalidade é reproduzida nos demais campis da Universidade de Passo Fundo (UPF), em Casca, Soledade, Sarandi, Lagoa Vermelha e Carazinho. Em Passo Fundo, o Balcão do Consumidor atende à tarde, das 12 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é o (54) 3314-7660.

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