Programação deste ano terá novidade

Em comemoração aos dez anos do Natal Ecológico organizado pela associação, a edição deste ano contará também com o ?EURoeNatal Iluminado?EUR?

Por
· 1 min de leitura
Abertura do evento está marcada para o dia 26 de novembroAbertura do evento está marcada para o dia 26 de novembro
Abertura do evento está marcada para o dia 26 de novembro
Você prefere ouvir essa matéria?

O mês de dezembro pode ainda parecer distante, mas os planejamentos da edição anual do Natal do Boqueirão Legal já tiveram início. Neste ano, a grande novidade é a proposta de um Natal Iluminado, que celebra também o aniversário de dez anos das atividades natalinas propostas pelo grupo.

Segundo o vice-presidente da Associação Boqueirão Legal, Carlos Alberto Damiani, os membros da associação já começaram a entrar em contato com empresas e residências localizadas no Boqueirão, ao longo da Avenida Brasil Oeste, a fim de propor que todas as faixadas sejam enfeitadas com luzes para o Natal. “A intenção é que, desde a Igreja São Vicente, todos decorem a faixada, para que tenhamos a avenida toda inteiramente iluminada para a data”.

Além disso, as atividades tradicionais do Natal Ecológico, nas praças Antônio e Miguel Moretti, já têm data de abertura marcada: será no dia 26 de novembro, e deve se estender até o início de janeiro. As praças serão enfeitadas com artigos recicláveis, haverá apresentações artísticas e mateada aos domingos, e, durante todas as noites, haverá a presença de Maria Fumaça, Papai Noel e barraquinhas de comida. Ao todo, o Boqueirão Legal conta com dez empresas parceiras que dispõem de voluntários para que a decoração seja montada, além de apoiadores como a Prefeitura Municipal. “A gente mesmo se reúne e monta os enfeites. Como temos enfeites prontos dos outros anos, a gente só renova eles. Isso facilita”, explica o vice-presidente.

Dez anos valorizando o Natal

Damiani conta que as atividades tiveram início em 2007, quando a SEBRAE organizou uma reunião entre lojistas do Boqueirão, para que houvesse a integração entre as empresas, trazendo assim mais movimento ao bairro. “Essas empresas foram se reunindo e resolveram que deveriam fazer uma ação de Natal, foi aí que surgiu a ideia de uma proposta voltada à ecologia, que é o Natal Ecológico do Boqueirão Legal. Por isso fazemos toda a decoração com garrafas pet e itens parecidos. Gostamos muito de usar a frase ‘transformar o lixo em luxo’”.

O principal objetivo da Associação é chamar a atenção para o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, reunir famílias. Por isso, as atividades são sempre planejadas em locais onde a população possa sentar, tomar chimarrão, conversar e apreciar atrações artísticas e culturais em um clima harmonioso. “Sempre com a maior simplicidade, não queremos dar um passo maior que a nossa perna. Prezamos por algo simples, em que possamos reunir as famílias e aproveitar o verdadeiro espírito de Natal”.

Gostou? Compartilhe