Segunda-feira é dia de Volta às Aulas na Imed

Atividades acontecem nos campi de Passo Fundo e Porto Alegre

Por
· 1 min de leitura
Espaços criados para acolher o estudanteEspaços criados para acolher o estudante
Espaços criados para acolher o estudante
Você prefere ouvir essa matéria?

Na segunda-feira (24/07) os alunos de graduação dos campi de Passo Fundo e Porto Alegre da IMED retornam às atividades para início do período letivo 2017/2. A instituição recebe alunos para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Filosofia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

 

Conforme o Diretor de Relações com o Mercado da Imed, William Zanella, a instituição ressalta o foco na excelência acadêmica por meio das ações que executa durante todo o período letivo. “Os alunos da IMED contam com uma formação ampla, que contempla o ensino teórico, prático, aulas de inglês por meio do ILC, além da possibilidade de realizar um estágio em grandes empresas do país e intercâmbio acadêmico nas diversas instituições parceiras em países como Portugal, Espanha, Itália, França, México, Colômbia, entre outros”, diz.

 

Investimentos em infraestrutura

Para este ano foram mais de R$1.500.000,00 em investimento envolvendo diversas áreas da instituição. Os investimentos fazem parte da estratégia da Imed qualificando os espaços físicos, ampliando o número de livros e bases de dados para a pesquisa acadêmica, laboratórios e espaços para aulas práticas, infraestrutura de TI, além de novos espaços para áreas acadêmicas e administrativas.

 

A Diretora Administrativa Marilú Benincá de David ressalta que “a instituição prioriza no seu orçamento anual os investimentos necessários para qualificação dos cursos, oferecendo aos alunos e a toda a comunidade acadêmica um ambiente de aprendizagem contínua, com serviços e infraestrutura adequada para a realização das atividades. Parte destes investimentos é fruto das demandas dos acadêmicos apresentadas através da CPA, que leva em conta os serviços prestados e pelos terceiros que atuam nas dependências da instituição”, destaca.

 

Dentre as principais melhorias estão uma sala para o Diretório Central de Estudantes do campus Porto Alegre, criação e disponibilização do aplicativo Minha IMED, novo site para eventos e cursos de curta duração, softwares acadêmicos, computadores, laboratório de Metodologias Ativas, sala de pesquisa discente, estruturação do Núcleo de Apoio ao Estudante, novos equipamentos para laboratórios, dentre outros.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe