Dia de estampar o patriotismo

Em comemoração a Independência do Brasil, militares, estudantes, escoteiros, entre outras entidades, desfilaram em Passo Fundo na manhã de ontem

Por
· 1 min de leitura
O fogo simbólico foi aceso pelo secretário de Cultura de Passo Fundo Pedro Almeida. O ato abriu a cerimônia cívica.O fogo simbólico foi aceso pelo secretário de Cultura de Passo Fundo Pedro Almeida. O ato abriu a cerimônia cívica.
O fogo simbólico foi aceso pelo secretário de Cultura de Passo Fundo Pedro Almeida. O ato abriu a cerimônia cívica.
Você prefere ouvir essa matéria?

Os desfiles em comemoração a Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), levaram milhares de pessoas as ruas de Passo Fundo. As atividades começaram às 8h30 com a cerimônia oficial na estação férrea, em frente ao Parque da Gare. Na ocasião foi aceso o fogo simbólico e hasteadas, ao som do hino nacional, as bandeiras do Brasil, Rio Grande do Sul e do Município. O presidente da Liga da Defesa Nacional, Gilmar Teixeira Lopes, fez o discurso de abertura do evento.

Os desfiles começaram às 9h com membros do Exército Nacional, reservistas das Forças Armadas, brigadianos do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Bike Patrulha, Comando Rodoviário da BM, Batalhão de Operações Especiais, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, polícia ambiental, guarda municipal, integrantes do projeto Bombeiro Mirim e alunos do Colégio Militar Tiradentes, entre outros. Após o desfile militar, que saiu da Avenida Presidente Vargas em direção à Sete de Setembro, entraram na pista membros de escoteiros e demais entidades convidadas.

Gostou? Compartilhe