Mais de mil crianças e adolescentes já foram vacinados

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Desde o dia 11 de setembro, quando iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação, 3.054 crianças e adolescentes menores de 15 anos idade compareceram nas 26 salas de vacinas para avaliação da caderneta de vacinação. Deste número, 1.248 receberam uma ou mais vacinas preconizadas pelo Programa Nacional de Vacinação, de acordo com cada faixa etária. No total, 2.059 doses de vacinas foram aplicadas. 

Segundo a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município, Raquel Schwaab da Silva Carneiro, “é muito importante levar a carteirinha de vacinação ou comprovantes e o cartão SUS, pois o município conta com Sistema Informatizado – SIPIWEB”, afirma ela.

Com a administração de vacinas de forma seletiva, possibilitando a atualização da caderneta de vacinação, a campanha busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis.

A campanha do Ministério da Saúde é realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde e segue até o próximo dia 22 de setembro. 

 

Gostou? Compartilhe