Presença de ar frio e seco marca a semana

Condições para ocorrência de geada serão mais favoráveis na sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O frio deve continuar marcando a semana, porém com a chegada de uma massa de ar frio e seco o tempo deve se estabilizar e a umidade deverá diminuir nos próximos dias. A massa de ar que chegou ontem à região continuará atuando até o sábado, de acordo com informações do Observatório Meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet.


Conforme o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, a semana é a mais fria do ano até o momento. No domingo, foi registrada mínima de 1,7ºC, a mais baixa até agora. A semana iniciou com instabilidade e temperaturas típicas do período de transição para o inverno. Hoje as temperaturas devem variar entre 6ºC e 14ºC. Para a sexta-feira e o sábado há possibilidade de formação de geada. A ausência de nuvens e vento, associada às temperaturas mínimas de 2ºC e 3ºC, respectivamente nos dois dias, são favoráveis à ocorrência do fenômeno. As máximas nos dois dias oscilam entre 14ºC e 18ºC.


No domingo, no entanto, o indicativo é de elevação das temperaturas mínimas e máximas. O dia pode começar com 10ºC e, no decorrer do período, podem chegar aos 20ºC. Ainda não há indicativo de chuva para o final de semana.


Até o momento, o acumulado de chuva no mês é de 34mm, enquanto a média esperada para todo o período é de 134mm.

Gostou? Compartilhe