Coleurb realiza evento para tratar de de saúde e bem-estar

Centenas de pessoas participaram da Feira

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A já tradicional e aguardada Feira de Saúde Coleurb ocorreu no sábado, 6, reunindo centenas de colaboradores e seus familiares na sede da empresa durante toda a tarde. Com o apoio de parceiros como UPF, Na Medida Marmitaria, Erva-Mate Cristalina, Sesc, Sest Senat, psicóloga Scarlet P. Nicolini, Farmácias São João e Kaboom!, as crianças tiveram orientações de como fazer uma correta escovação de dentes, de consumirem alimentos saudáveis, além de atividades recreativas com o "Pantera Negra", "Homem Aranha" e "Branca de Neve". Mas, mesmo nestes momentos, fizeram movimentos corporais para aprender a alongar-se. Já os adultos tiveram diversas dicas.


Orientações sobre hábitos saudáveis de vida, com foco em alimentação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia chamaram a atenção do público, assim como alertas sobre doenças de pele, ergonomia, postura, relacionamentos familiares, saúde bucal e tabagismo. Houve ainda, alongamento e Quick Massage. Para a presidente da Coleurb, Paula Bulla, a ação busca fazer as pessoas refletirem sobre que tipo de vida queremos ter. "Cuidar de nossa existência é fundamental e depende dos hábitos que adotamos. Dormir bem, cultivar pensamentos positivos, alimentar-se de foma saudável, fazer algum atividade física, isso tudo se reflete em uma vida mais plena", afirma.


Mecânico da empresa,Itacir Vencesloske sempre participa com a esposa e seus três filhos. "É fundamental participar pelo objetivo do evento, que é a saúde. Esse momento é importante pela integração entre os colaboradores e familiares. Essa união é essencial. Itacir e sua família aproveitaram e fizeram consulta com o oftalmologista.
Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Coleurb, Ágata de Moraes, a Feira de Saúde é um evento muito importante e bastante esperado dentro da empresa. “Além de ser direcionado aos colaboradores, os familiares também são convidados a participar de todas as atividades. É uma tarde de lazer, informação e confraternização entre as famílias”, salienta.

Gostou? Compartilhe