Instabilidades perdem força no final de semana no RS, aponta boletim

No domingo, o sol vai predominar com variação de nuvens

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) na sexta-feira (31/6) destaca que a nebulosidade ainda é grande e há previsão de chuvas sem muita intensidade na maior parte do Estado. Na divisa com Santa Catarina podem ocorrer chuvas mais expressivas. No oeste há registros de sol com nuvens devido à entrada de uma massa de ar seco de origem polar. As temperaturas não sobem muito.

 

Sábado (1º)

A massa de ar seco empurrada pelos ventos do quadrante sul garante um dia de sol com variação de nuvens pelo Estado. Ainda pode ter chuva fraca e isolada no extremo norte, na divisa com Santa Catarina. No leste gaúcho há mais nebulosidade devido à umidade que vem do mar. As temperaturas ficam baixas com sensação de frio e chance de nevoeiros ao amanhecer.

 

Domingo (2)

O sol vai predominar com variação de nuvens pelo Estado. A umidade que vem do mar pode provocar períodos de nublado com chuviscos isolados no litoral norte. As temperaturas seguem baixas principalmente no período da manhã. A próxima semana começa com tempo firme.

Gostou? Compartilhe