Alunos de EMEI participam do Dia Nacional do Campo Limpo

Por
· 1 min de leitura
Crianças participaram de atividades em meio a naturezaCrianças participaram de atividades em meio a natureza
Crianças participaram de atividades em meio a natureza
Você prefere ouvir essa matéria?

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Fofão participaram, numa promoção e execução do Cinbalagens, do Dia Nacional do Campo Limpo. A atividade junto à escola teve plantio de mudas de árvores, momentos de recreação e merenda fraterna, envolvendo cerca de 150 pessoas e contando com a parceria de Prefeitura de Passo Fundo e Emater.

O Dia Nacional do Campo Limpo é celebrado em todo Brasil para comemorar os excelentes resultados alcançados pelo programa brasileiro de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Através do sistema de logística reversa das embalagens, hoje o país é referência mundial de destinação de forma ambientalmente correta, com mais de 94% das embalagens colocadas no mercado.

Segundo os organizadores, graças ao envolvimento dos elos dessa da cadeia: agricultores, revendedores, centrais e postos de recebimento, indústria fabricante e poder público, o envolvimento do Cinbalagens junto a comunidade vai além dos bons índices de destinação de embalagens. O Cinbalagens conta com 21 anos de operação sempre engajada com a conscientização ambiental, com cuidados constantes junto aos elos da cadeia, sempre preocupada com as futuras gerações.

Gostou? Compartilhe