SETE DE SETEMBRO

Desfile acontece mesmo com chuva

Por
· 1 min de leitura
Montagem da arquibancada está sendo finalizadaMontagem da arquibancada está sendo finalizada
Montagem da arquibancada está sendo finalizada
Você prefere ouvir essa matéria?

O Desfile da Pátria, que acontece neste sábado (07), na Avenida Sete de Setembro, está confirmado, mesmo com eventual chuva durante o evento. A concentração acontece às 8h na Avenida Presidente Vargas com a Sete de Setembro. O início da Revista às Tropas, pelo coronel Ricardo Alex Hofmann, comandante do CRPO - Planalto, e pelo Presidente da Liga Nacional da Defesa Nacional, Gilmar Teixeira Lopes, está marcado para às 8h15min.

 

O desfile começa às 8h30, no sentido bairro São Cristóvão/Centro. Os primeiros a desfilarem são representantes de entidades militares como a Polícia Civil; Polícia Rodoviária Federal; Brigada Militar e 7º BBM, todos com Gu motorizada; reservistas do EB; Grupo Smoking Snakes; Pracinha da FEB (deslocamento e JEEP dos Reservistas); bem como a Secretaria de Segurança.

 

O 14º Distrito Escoteiro será o segundo a desfilar, a partir das 9h, com o Grupo Escoteiros Guaranis, Alvorada e Maragatos.Em seguida, desfilam os Portadores de Necessidade Especiais, representados pela Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias e pela APAE. Na sequência acontecem os desfiles de representantes da COMAI - Grupos de 3ª Idade , escolas e ONGs. A extinção do Fogo simbólico está marcada para às 17h.

 

Mudanças no trânsito

 

Conforme informa a Secretaria de Segurança Pública, a partir das 6h a Avenida Presidente Vargas estará com o trânsito interrompido entre as ruas General Canabarro e Carlos Gomes, em ambos os sentidos. Já a avenida Sete de Setembro estará bloqueada entre a rua Gal. Osório e a Avenida Presidente Vargas, em ambos os sentidos.

 

A previsão de liberação das vias é para às 12h de sábado, menos a avenida Sete de Setembro, onde estão instaladas as arquibancadas, que necessitam de um tempo maior para a adequação do espaço. A Secretaria também informa que os agentes de trânsito irão monitorar o local e orientar os motoristas.

Gostou? Compartilhe