Exposição no MHR celebra os 90 anos do EENAV

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
Na semana do aniversário da Escola Estadual de Ensino Básico Nicolau de Araújo Vergueiro (EENAV), o Museu Histórico Regional (MHR) realizou a abertura da exposição "90 Anos E.E.N.A.V", que rememora a trajetória da escola. A mostra foi aberta à comunidade na última quarta-feira, dia 16 de outubro, com a presença de professores, ex-professores e estudantes do EENAV.

 
A exposição convida a todos que fizeram parte da história da escola, seus atuais protagonistas, assim como os demais visitantes, a rememorar a trajetória de uma importante instituição de ensino e aprendizagem de Passo Fundo que este ano completa nove décadas dedicadas à formação humana e educacional.

 
A mostra, composta por fotografias e objetos emprestados pela própria escola, como a indumentária utilizada pelos componentes da banda em 1979 e um livro de registro de notas datado de 1929, fica no MHR até o dia 18 de novembro. O público pode visitá-la de terças a sextas-feiras, das 9h às 17h30min e aos sábados, das 13h30min às 17h30min.

 
Outras exposições abertas no MHR, ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), são "A Música que Toca" e "Bonecas do Festival de Folclore".

 

Gostou? Compartilhe