Check-in recebe estudantes das escolas de Passo Fundo

Durante dois dias, a IMED abriu as portas dos seus cursos de graduação para que os novos estudantes pudessem conhecer melhor as profissões que desejam seguir

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Pensar no futuro com alegria, descontração e muitas gargalhadas é possível! Isso se confirmou no Check-In IMED 2019, realizado durante os dias 29 e 30 de outubro, no campus Passo Fundo. Mais de 500 estudantes do terceiro ano do ensino médio de diversas escolas do município tiveram a possibilidade de conhecer toda a infraestrutura da Instituição, os cursos ofertados, formas de ingresso, bolsas e financiamentos e foram surpreendidos por uma descontraída recepção conduzida pelo ator, animador e apresentador, Maycon Marcondes – acompanhado dos robôs Zeus – que possuem mais de 3 metros de altura.


Além de visitarem os espaços da instituição, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, conhecerem os profissionais e professores que atuam na IMED, os alunos também participam de um bate-papo sobre orientação profissional e de um ‘aulão’ preparatório para o ENEM.


O projeto Check-in IMED proporciona aos alunos do terceiro ano do ensino médio uma visão mais ampla sobre as especificidades de cada curso e profissão, além das expectativas para o mercado de trabalho. Por meio de apresentações interativas, o projeto também proporciona momentos fundamentais para esclarecer dúvidas e conhecer os diferenciais da IMED.


As visitas às estruturas dos cursos foram guiadas pelos próprios profissionais da instituição. Os estudantes foram recebidos pelos coordenadores dos cursos e professores que responderam as dúvidas e forneceram informações.

Gostou? Compartilhe